Realizar um cadastro e consequente login são necessários para submeter trabalhos e acompanhar a situação de submissões correntes. Login em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Verificação da submissão

Como parte do processo de submissão, é necessário que os autores verifiquem que sua submissão atende aos seguintes requisitos, sendo que elas serão devolvidas submissão que não atendam a estas diretrizes.
  • A submissão não foi publicada anteriormente, e não está em outra editora para consideração (ou uma explicação foi oferecida em Comentários ao editor).
  • O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word, RTF, OpenDocument, ou WordPerfect.
  • URLs para as referências form informadas, quando disponíveis.
  • O texto está formatado com linha simples; usa fonte tamanho 12 pontos, adota itálico em vez de sublinhado (exceto para URLs); todas as ilustrações, figuras e tabelas estão incluídas no texto em locais específicos, em vez de estarem no final..
  • O texto segue as normas bibliográficas e de estilo definida na página Diretrizes para Autores, disponível na página Sobre a editora.

Declaração de privacidade

Os nomes e endereços de e-mail informados nesta editora serão usados exclusivamente para os propósitos da mesma e não serão divulgados ou oferecidos para nenhum outro propósito ou a terceiros.

Processo de avaliação pelos pares

O processo de avaliação das propostas prevê uma verificação preliminar pelo(a) Editor(a)-chefe, que pondera a respeito de sua adequação à linha editorial da Série Pesquisa em Música no Brasil. Em seguida, a proposta é avaliado por pareceristas ad hoc, através do processo de avaliação cega (blind review), que preserva a identidade dos consultores. Em caso de empate, é solicitada nova avaliação cega, por um terceiro parecerista. Com o intuito de garantir maior adequação da Série Pesquisa em Música no Brasil a um padrão qualitativo internacional, quando pertinente e sempre que possível, solicitamos que as avaliações por pares sejam realizadas por um especialista brasileiro ou estrangeiro sediado em universidade brasileira, e por um brasileiro ou estrangeiro sediado em universidade estrangeira.